Safaga (Egito)
- Ednei Torresini
- 25 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
SAFAGA (EGITO): Bur Safajah, localizada na costa do Mar Vermelho, com cerca de 32mil habitantes, cidade com vários resorts e possibilidade de visitar o Vale dos Reis em Luxor.
A cidade é bem pobre e muito assustadora. Parece uma cidade fantasma, muita sujeira nas ruas, como quase tudo no Egito.


As mesquitas tem auto-falantes e ficam chamando para as orações o dia inteiro. Abaixo na frente de uma delas.

Não podia tirar foto dentro delas, não sei o porquê, mas assim mesmo registramos o interior bem simples de uma delas.

Muitas mulheres de burcanas ruas. Pobreza e lixo espalhado por tudo. Todo mundo fica olhando diferente para nós.


O comércio é nas ruas mesmo, compramos 1kg de bergamota, isso mesmo, muito boa por sinal, apenas 1dólar.

Passamos em 2 oportunidades por Safaga no Egito. Uma vez quando fizemos a travessia Savona para Dubai e outra quando voltamos, de Dubai a Veneza.
Como não tem muita coisa para fazer, sempre ouvimos dizer que existem hotéis de luxo, verdadeiros resorts que abrigam os turistas e onde podemos entrar e desfrutar de todo hotel pagando apenas uma taxa diária. Foi o que fizemos.
Para nossa surpresa, na nossa primeira passagem o hotel que tínhamos ido mudou de nome: Safaga Palace Resort para Riviera Plaza. Em menos de 4 meses mudou o nome do hotel, mas mantendo a mesma estrutura física.

Calor e com um bom tempo livre, aproveitamos a estrutura física por apenas U$15,00. Desde a piscina do hotel e também da praia particular do mesmo.



Deu até tempo de fazer a corrida diária, mantendo a forma física. Podemos dizer que o Ednei correu literalmente no deserto do Egito.



Como calor do asfalto, juntando com temperatura elevado, realmente é uma dificuldade, ainda mais com area voando para todos os lados.
Não esquecendo que devemos pegar um visto para entrar no Egito, como estavamos no navio, eles mesmo providenciaram.

O bom é aproveitar o tempo livre, curtir e deslumbrar com a paisagem, mesmo estando no Egito.


E o que dizer da escrita árabe? Realmente muito complicado de entender.

Cidade sem muitas atrações turísticas, muitos resorts.
Ok, existe a possibilidade de ir visitar Luxor com alguma excurssão, fazer esportes náuticos e até mesmo mergulho. Como não tínhamos muito tempo, o jeito foi aproveitar da nossa maneira.
No porto existe uma dutty free, com preços acessíveis, mas precisamos pechinchar bem pois eles realmente são chatos para vender seus produtos. Abaixo, na entrada da dutty free.

Comments