top of page

Ser tripulante é...

  • Foto do escritor: Ednei Torresini
    Ednei Torresini
  • 7 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Ser tripulante é...

Descobrir que de fato existem os 7 mares e ficar bem bobo a primeira vez que cruza a linha do equador... Depois cruza tantas vezes que nem tem mais graça. Ser tripulante é não ter endereço fixo Dormir na França e acordar na Itália


Ser tripulante é... Perceber em si todos os sentimentos aflorados Ir do amor ao ódio em 2 segundos... e depois ficar atônito.

...ter mais tempo para refletir sobre você mesmo, se conhecer melhor... AMADURECER! Acordar com sono por causa do Drill ! Arrumar a cabine rapidinho pois Vai ter inspeção hoje! ... é conhecer muitas culturas!! Aprender um pouco com cada uma delas. Viajar LITERALMENTE DENTRO DOS LIVROS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA.

... É ficar sem noção de tempo e espaço! Que dia é hoje? Segunda... Terça... quarta.... (eu morava no "submundo" abaixo da linha d´água, sem janela). ...É se virar nos 30, se virar no minúsculo espaço divido com mais um colega, enfim... ...se virar!

Ser tripulante é não ter tempo... Trabalhar muito e depois... CREW BAR! ... é ir a muitas festas e no dia seguinte acordar muito cedo para trabalhar..

Chorar ao ver seu amigo partir porque vai entrar de férias Ficar feliz com os que voltaram de férias! Se emocionar como se estivesse recebendo um irmão. Deliciar cada mínimo prazer da vida que no cotidiano em terra não damos valor, como um simples cafezinho lá em Istambul.

.....ter prazer em navegar... ...em ver o mais lindo por do sol..Ou continuar a ver um sol que nem quer ir embora lá na RÚSSIA. ...É perder-se na linha do horizonte!

Orgulhar-se de ter uma experiência única. Sentir saudades de quem esta lá fora.. Sentir saudades aqui em terra de quem ficou lá dentro. rs Ser reclamão as vezes... e ficar doidinho por férias... Primeiríssimo plano: NÃO TER HORA PARA ACORDAR! Reclama, reclama e "vorta". rs Correr feito louco...depois no final de tudo dar risadas..

Ser tripulante é na primeira semana de contrato Descobrir que a música: ¨Entrei de gaiato no navio, entrei pelo cano¨ faz todo sentido! Ser tripulante é descobrir que seu amigo é GAY ... e daí ? Tripulante já está em outro patamar... bem acima de todo o preconceito.

Ser tripulante é... mesmo depois... quando encerra a carreira Ter o coração tatuado de lembranças que nunca irão se apagar!



 
 
 

Comments


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
SIGA
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Visitantes

© 2023 por FAÇA VOCÊ MESMO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page