Machadinho (RS)
- Ednei Torresini
- 8 de jun. de 2015
- 3 min de leitura
No Brasil existem inúmeros parque termais:
- SC: Piratuba, Gravatal, Santo Amaro da Imperatriz, Itá, Águas Mornas, Treze Tílias e Guarda.
- GO: Rio Quente
- PR: Iguaçu, Jurema e Água do Verê
- RN: Mossoró
- SP: Olimpia, São Pedro e Águas de Lindóia
- ES: Guarapari
- MG: Poços de Caldas
- Uruguai: Arapey
- RS: Marcelino, Caldas da Prata e Iraí
Dentre outras que não foram mencionadas, mas tem uma em especial que conhecemos no feriado de Corpus Christi: Águas Termais de Machadinho.

Munícipio localizado no norte do estado do Rio Grande do Sul, busca alternativas de desenvolvimento através do turismo, ecoturismo e turismo de negócios.
As Thermas de Machadinho chamam atenção pela excelente estrutura e crescimento através dos anos.

O Thermas Machadinho é completo para seu lazer, possui piscina para crianças, rampa molhada, toboguinho, piscina tropical, bar molhado, geisel, vestiários, complexo térmico, restaurantes, quiosques para lanches, piscina térmica, piscina de hidroterapia, ofurô, saunas e área de lazer com mesas e churrasqueiras e agora contando com toboáguas de muita adrenalina, tudo em uma área de 98.000m².

A entrada já tem seu estilo próprio, com uma bela estrutura. Uma placa com todas informações e o que pode levar dentro do parque.

A entrada custa R$12,00 (doze reais), dando direito a usar toda estrutura do parque. Ganhamos uma pulseira onde podemos entrar e sair do parque a hora que quisermos, vale por 1 dia inteiro. Muito importante ler todas as regras que estão colocadas na entrada num grande painel para não infringir nada.

Logo na entrada temos 2 piscinas. Uma pequena para crianças com um toboaguinha, peixes soltando água pela boca, escorregar e, com uma altura bem boa para as crianças também aproveitarem.


No dia que fomos, essa piscina estava desativada devido a baixa temporada e poucas pessoas no interior das Thermas.
Bem ao lado da piscina das crianças, existe uma para adultos. Muito grande, com alturas variadas e um quisque no meio para aproveitar ainda mais as águas. Pode beber seu coquetel a vontade no meio da piscina.

Existe essas cabanas para proteger do sol. Bem interessante e localizado no meio da piscina com bancos para os turistas sentarem.


Vários bancos coloridos localizados ao redor da piscina para descansar e pegar sol. Chuveiros localizados ao redor das piscinas para banhar antes de entrar nas mesmas.
Vestiários estão espalhados pelo parque.

O importante e a preservação da grama, eles prezam muito por isso. Correntes ao redor das gramas estão bem posicionadas para não pisarem e estragar o verde das termas.

O que realmente chama atenção são os novos toboáguas para adultos. O "insano" como chamam, tem aproximadamente 15m de altura. Existem 2 localizados um ao lado do outro. Dois espirais também fazem parte desse complexo de adrenalina do parque.

Crianças acima de 12 anos podem descer pelos toboáguas.
Na frente dessa piscina, está lozalizada a piscina para os pequenos.

Ao fundo existe as piscinas fechadas, se por acaso chover ou o tempo estiver muito feio e frio, existe a possibilidade de ir nas piscinas fechadas.

Com uma escada para pessoas mais idosas conseguirem entrar na piscina e uma jacuzzi com jatos fortes de água, fazem parte dessa piscina interna fechada. Muito boa por sinal.
Existem 2 piscinas na estrutura fechada, juntamente com uma lancheria e wifi gratuito.
As águas termais tem melhoras significativas de problemas reumáticos, dermatológicos, respiratórios, ortopédicos e de circulação, entre outros. As águas de Machadinho chegam até 45ºC.
Mas a cidade de Machadinho ainda possui outros pontos turísticos.
- Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário

- Frei Teófilo: imortalizado por ser o co-responsável pela construção e emancipação do município, tornando-se a personalidade mais importante de Machadinho.

Ainda existem o pesque e pague e cascatas espalhadas ao redor da cidade.
Um feriado diferente para relaxar e descansar nas Thermas de Machadinho.
Continue viajando com a gente.
Comments