top of page

Sanya (China)

Sanya está no ponto mais ao sul da China , na ponta da Ilha de Hainan.

Os chinenes comemoram pois é conhecido como "Havaí da China". Sanya tem 20 quilômetros longos trechos de praia. Como a única cidade tropical do outro lado da costa, é definitivamente crescendo e embalado com uma série de desportos aquáticos, como mergulho e jet-ski, rainforest caminhadas, e inúmeros hotéis que vão de zero a cinco estrelas.


A praia de Sanya Bay Beach possui 25 quilômetros, sendo uma praia pública, podendo ficar muito lotada e suja. Ele é repleta de restaurantes de frutos do mar e ambos os hotéis locais e internacionais. Abaixo um belo pôr do sol, tirado depois de uma corrida pela orla do Ednei.

Ainda a praia de Sanya Bay Beach e ao fundo a ilha artificial Phoenix Island com seu resort 7 estrelas.

Praia com muito verde.

Não podíamos entrar no resort, mas o porto localizada dentro dessa ilha artificial. Os prédios de perto eram simplesmente sensacionais.

E o que falar disso, nem vamos comentar, as imagens dizem tudo.

Isso mesmo, eles trocam de cor com o passar do tempo, incrível mesmo. Vale a pena conferir. O problema é entrar na ilha (arquipélado artificial). Nós tinhamos acesso pois eramos tripulantes do navio, mas acredito que turistas não tem acesso a ilha, somente hóspedes.

É uma cidade em rápido desenvolvimento. As principais ruas pode ser um assalto aos sentidos com scooters ignorando luzes vermelhas, ônibus, carros e táxis e pedestres concorrentes para chegar à frente. É uma confusão total. Dá para notar que não gostam muito de usar capacete. Trânsito caòtico, não respeitam e temos que nos cuidar muito. Confira o vídeo nosso canal no Facebook para ter uma ideia.

Você vai ver os moradores locais dançando ao longo da praia à noite, e uma gama de pessoas que vendem souvenirs, comida de rua e jogos de feira. Uma visita obrigatória é o #1 Market, verificação geral a produtos locais frescos, cozinha, frutos do mar e até mesmo fornecedores de pérolas.

Mas o tradicional sempre está presente em Sanya Island. Vários templos e um condomínio fechado de alto nivel como na foto abaixo.

E, se por acaso se perder, não se preocupe, existem inúmeras placas para auxiliar os turistas, só temos que aprender a língua local, o chinês.

A noite a ilha artificial, junto com a ponte, fica toda iluminada.

Conheça esse pequeno paraíso chinês. Aproveite o comércio e suas praias. Não tivemos muito tempo para conhece todos pontos turísticos, passamos apenas duas vezes por lá. Por exemplo Nanshan Temple, com uma ela estátua imponente.


Continue viajando conosco.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page