Savona (Itália)
- Ednei Torresini
- 18 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Savona é uma comunidade italiana da região da Ligúria. Foi um dos nossos principais portos quando estávamos embarcados na Costa Favolosa.

Possui cerca de 62.494 habitantes. Estende-se por uma área de 65 km². Cidade bem pequena mas aconchegante, lotada de bares e cafeterias.
Um dos principais pontos turísticos a Torre Leon Pancaldo. conhecida como "Torreta". É uma torre medieval localizada no porto de Savona, símbolo da cidade.

Ao fundo a torre com o navio no porto de Savona.

Piazza Goffredo Mameli, com um gramado imponente e flores das mais variadas cores.

O Complesso Monumentale del Priamar, museu Arqueológico atualmente. Essa imensa fortaleza, que poderia abrigar até 500 prisioneiros, permaneceu principal prisão militar da Itália até 1903, quando seu papel foi feita pelo castelo de Gaeta.

Sendo uma cidade marítima banhada pelo Mar Mediterrâneo, Savona possui algumas praias. Uma das mais famosas é a Bagni San Antonio. A placa indica a profundidade e a distância da areia até onde o banhista pode nadar. Praia livre, mas lugar de animais não é na praia, como dá para ver na placa.

Espaço com várias cadeiras e guarda-sóis.

Ainda passamos pelo Estádio de futebol de Savona, mas esse merece um post especial na série "Estádios de Futebol", aguardem.
Polícia bem equipada.

No centro da cidade, existe um bar muito famoso de um italiano que cultiva as cores, gastronomia e muitas recordações do nosso Brasil: Tucano Bar. Coxinhas e pastéis feito na hora com o famoso guaraná, imperdível. Ednei sempre levando as cores do Caxias para todos os lugares do mundo, com a camiseta do Savona FC, em frente ao Tucano Bar.

Não deixe de visitar o Green T Savona, além de comprar alguns eletrônicos, sempre mandávamos dinheiro para o Brasil. O brasileiro Alex é o gerente do espaçco, que possui internet e um mini mercado. quem quiser pode até levar poter de 5kg de nutella, vale a pena

O que chama realmente atenção é o porto com seus barcos, iates e navios.


Ponte que eleva e "tranca" as pessoas que não podem passar por ela, onde os barcos altos passam.

Conheça Savona, um pedaço da Itália com muitas cafeterias e comércio popular.
Não podemos deixar de comentar sobre a feira livre popular que fica na Piazza del Popolo, camelódromo ao ar livre com preços agradáveis aos nossos bolsos e peças de muita qualidade, vale a pena. A Mirian gostou muito e deixou alguns euros por lá.
Continue viajando com a gente.
Comments